Nilton Seuaciuc

O Nilton corre há mais de 20 anos, e vem melhorando ao longo do tempo. No ano passado fez o seu melhor tempo em maratonas, 3hs 14 min 39 seg. na Maratona de Porto Alegre.

Sua rotina diária inclui muito trabalho, mas as tarefas profissionais não roubam o lugar da corrida. As reuniões são agendadas antes ou depois do treino, que recebe tratamento de compromisso inadiável. O cotidiano comporta também alongamento e circuit training, para melhorar a performance e evitar lesões.

A corrida acaba até ajudando a vida profissional, pois quem treina com disciplina reage melhor ao estresse. Ao invés de fumar, beber demais ou ficar doente, o corredor aprende a confiar na própria capacidade de superar obstáculos e obter sucesso.

O Nilton procura não sacrificar a vida social, mas os amigos já sabem que a noitada acaba cedo para garantir a qualidade do treino no dia seguinte. A recompensa por tanto empenho é a auto-estima lá em cima quando se compara com a grande maioria das pessoas de sua idade.

"É uma auto-disciplina, pois, da maneira como o Flávio dosa os treinos, você está no seu ápice na época da maratona. As previsões são sempre muito precisas e você precisa respeitar a programação dele para dar o seu melhor e vencer mais um desafio.", justifica Nilton.

Nos últimos 9 anos, desde que começou a treinar com o Flávio, o Nilton percebe que sua corrida melhorou em qualidade e resposta. Seus tempos vêm caindo progressivamente, e a recuperação depois das competições está cada vez melhor.

O próximo desafio será a Maratona de Berlim, em 30 de setembro. O Nilton pretende baixar o seu tempo em pelo menos um minuto. Certamente ele vai voltar vitorioso, mas não satisfeito, desta empreitada: já vai estar pensando em qual será a próxima meta a ser atingida. É, vida de corredor não tem descanso. Ainda bem!


Nilton Seuaciuc, 48 anos





[ voltar para depoimentos ]


Patrocinador







Parceiros

 






Newsletter

Receba nossa newsletter






Redes Sociais

Twitter Facebook Orkut

Site desenvolvido por Treino Online | Copyright 2009-2017 - Todos os direitos reservados à Flávio Freire Assessoria Esportiva