Tabela de Esforço

Tipo de Trabalho
Zona
Intensidade por
Porcentual
Intensidade de
Esforço
Duração do Esforço
       
Zona 1 - Endurance 65 a 80% Leve e Continua 50 minutos ou +
Zona 2 - Resistência Aeróbia 70 a 85% Moderada e Contínua 40 minutos a 1 hora
Zona 3 - Potência Aeróbia 80 a 85% Intensa e Contínua De 20 a 40 minutos
Zona 4 - Vo2 85 a 95% Forte e Progressiva De 10 a 20 minutos
Zona 5 - Tolerância Anaeróbia Alática e Lática 90 a 95% Muito Forte e Rápida De 45 segundos até 10 minutos Intervalados
       
       
A - Limiar 1 (Aeróbio) encontra-se na Zona 1
Obs. Qualquer trabalho abaixo dessa faixa de freqüência não estará estimulando o sistema Cardio Vascular.
 
B - Limiar 2 (anaeróbico) encontra-se na zona 4
Dentro dessa faixa de frequência o corpo começa a ficar deficiente com relação a oxigenação na musculatura (débito de oxigênio), iniciando um processo de produção de ácido lático (substância tóxica que encurta as fibras musculares).




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